“Taks ciúme para a primeira namorada do marido”

Toda a sua vida estava com ciúmes do marido por seu primeiro amor. Ele próprio uma vez no início de nosso relacionamento disse que a ama e não pode esquecer.

Vivemos em casamento há 20 anos. Um ano em uma briga, morava separadamente. Agora decidimos conversar novamente. Mas eu descobri que até estarmos juntos, ele tentou estabelecer relações com esta mulher. Eu não sei o que eles não tiveram sucesso lá ..

Mas agora o assunto está em mim. Eu estou ficando louco. Dia e noite os mesmos pensamentos – ao que parece, ele continuou a amá -la a vida toda? Eu não consigo me livrar disso, eu constantemente rolará a situação na minha cabeça. Às vezes eu saio de uma conversa geral e penso nisso. Como parar de si mesmo?

Lera, a situação que você descreveu. Pensamentos que vêm constantemente sem a capacidade de jogá -los fora de suas cabeças é o que na psicologia eles chamam de “pensamentos obsessivos” ou obsessivos. Às vezes, esse sintoma é precedido por um diagnóstico, como um transtorno de personalidade obsessivo-compulsivo.

Estou certo de que você ainda não alcançou isso, mas pensamentos obsessivos podem levar a uma doença grave. Portanto, o problema precisa ser resolvido. A raiz dela está em sua dúvida, em um sentimento de não -nocificado. Você não admite que a mesma pessoa pode amar várias pessoas, e você não é menos que outras.

Seu marido admitiu que ele amava aquela garota, mas ele escolheu você. Se você era insuportável para viver com pensamentos sobre seu primeiro amor, se você não tinha certeza da sinceridade de seus sentimentos, então, em teoria, você teve que definir a condição: ou ele te ama, fica com você e não se lembra mais dela , ou você se separa dele e procura outro parceiro que o amará sinceramente. Mas você não fez isso.

dapoxetina farmacia

Portanto, presumo que você não tinha certeza de que encontrará alguém melhor. Ao longo de muitos anos de prática profissional, convenci repetidamente de que o ciúme é um sinal de baixa auto -estima, a dúvida e sua singularidade. Você tem medo de que eles não o escolham, você se considera pior do que os outros e odeia alguém que, parece a você, é melhor do que você. Portanto, aconselho você a colocar relações com meu marido em uma pausa por pelo menos um mês e fazer a auto -estima: ao trabalhar com um psicólogo ou em cursos psicológicos especiais.

Tags:

Leave a comment