Quem você será amanhã? Play cartas para responder!

Explore seus lados das sombras para transformá -los na luz e acordar nossa energia criativa. Este é o significado do jogo de cartas original que a psicanalista Liz Bartoli nos oferece. Tente!

Pode ser lentidão, ressentimento, uma tendência a sonhar, reclamar ou tomar tudo como um desafio. Isso pode ser ingenuidade, a capacidade de simpatizar, diplomacia … De qualquer forma, nosso lado das sombras é uma qualidade que aprendemos mais ou menos conscientemente a nos esconder de nós mesmos e dos outros, a fim de corresponder ao que nos parece pela norma. Assim como por medo: temos medo de decepcionar, temos medo de que sejamos amorosos ou rejeitados … e há muitos desses lados de sombra em nosso inconsciente, diz o psicanalista e o gpnoterapeuta Lise Bartoli, o autor de O livro com um conjunto de cartões do “Cartes Lumière” (Cartes Lumière “Le Courrier du Livre, 2014).

Não sabemos sobre eles, mas a partir disso eles não se tornam menos ativos. Cada um deles explica o psicólogo, “requer reconhecimento em voz alta, nos impondo ou nos atormentando de maneiras diferentes, por exemplo, a sensação de que algo está errado conosco ou sinais psicossomáticos (fadiga, enxaqueca, aumento da pressão, doença). E tudo isso pode durar muito tempo. Para que os nossos lados de sombra estão se esforçando para? Para que finalmente os reconheçamos “.

Reconhecê -los significa finalmente decidir se encontrar com uma parte muito significativa de si mesmo. Assim, nos damos a oportunidade de remover os blocos e grampos que nos impedem de seguir em frente, interromper as repetições infinitas que estragam nossa existência. Objetivo: trazer as sombras dos lados da luz e, além disso, transformar a sombra na luz, pela força que nos leva a cima e não bloqueia nosso movimento.

A linguagem do inconsciente

Como podemos conhecer nossos lados de sombra para melhorar? Liz Bartoli, um psicanalista e não um junguiano do que o freudiano, responde definitivamente: “Precisamos aprender a falar a linguagem do inconsciente”. E esse idioma, assemelha -se, consiste em imagens, símbolos, do que Jung chamou de “arquétipos” – essas figuras que habitam o inconsciente coletivo da humanidade por milênios. Ela teve a idéia de desenvolver um conjunto de cartões especiais nos quais a sombra e os lados brilhantes são os mais comuns, a julgar por sua experiência clínica, estão correlacionados com os arquétipos, para que possam mais entrar em um diálogo com nosso inconsciente.

A versão completa do conjunto inclui 12 cartões de sombra e 12 cartões leves, além de 12 cartões de emoções (sombra vinculados a cartões), 12 cartões de recursos (vinculados a cartões leves) e 12 cartões de transformação (esses são os estados finais que nós nos esforçamos para). Na versão da revista, decidimos nos limitar a quatro cartões Shadows, que todos atribuirão às emoções que ele experimentou e quatro cartões de luz, aos quais propomos anexar um recurso de sucesso, ou seja, reviver a experiência de sucesso bem -sucedido. Quanto à transformação, aqui oferecemos o mais óbvio para todos: libertação.

Aqui estão os detalhes necessários para começar a jogar … e dê um passo em direção a uma transformação radiante.

Instruções

Antes de começar, pense em uma questão extremamente importante para você, Sobre o problema que é opressivo, sobre o comportamento característico que você gostaria de mudar, sobre a situação repetida que você gostaria de parar. Exemplos: “Por que os homens casados ​​são o tempo todo?”,” Como eu poderia parar de criticar os outros?”,” Estou cansado de me sentir infeliz “… a ideia não é obter uma resposta final, mas tentar esclarecer a situação. No momento, estamos falando de vir ao “estado da percepção”: nosso objetivo é ouvir a nós mesmos para estimular nossa intuição.

Primeiro Etamp: Puxe o cartão de sombra

Puxe uma sombra do baralho (ou aleatoriamente com um dedo em uma das cartas acima), sem hesitar e pensar, obedecendo ao seu inconsciente. Considere: como é chamado o que é retratado nele … talvez você fique desapontado com essa escolha que não tocou em você nenhuma string. Não importa, aceite este cartão, confie em seu inconsciente, porque parou neste mapa não por acaso. Pegue seus sentimentos.

Que impressões esse arquétipo tem espontaneamente? Deixe -me passar pelas imagens, sensações, gostos, gostos, sons, palavras, sem avaliá -las e sem descartar nada. Mova gradualmente para a frente no “filme”, ​​que rola livremente sua imaginação: que tipo de personagem é esse? Este é um homem ou mulher? Onde ele está localizado? O que ele está fazendo? Qual é a sua principal emoção? Ele sente tristeza, fadiga, raiva, culpado, envergonhado, alerta, ansiedade? Este arquétipo incorpora um de seus lados de sombra mais ou menos dominantes, e seu sentimento fala de seu sentimento associado a essa parte de você, que é a causa do seu bloco. Mas você pode ver a conexão entre o lado da sombra e sua pergunta somente depois de entrar em contato próximo com tudo o que esse arquétipo causa em você, com tudo o que você imaginou em conexão com ele, sentiu -se profundamente e se deixa dentro.

Segundo estágio: Puxe o mapa de luz

Puxando um mapa de luz (da mesma maneira que o mapa das sombras), você se volta para a parte do seu inconsciente que “sabe tudo”: como seus lados das sombras se formaram e o que você é capaz de mais do que você pensa, e que você pode desenvolver algumas de suas qualidades para devolver a suavidade e a dimensionalidade que estão faltando hoje em sua vida. Assim como em um mapa de sombras, deixe -me navegar nas imagens que este novo mapa causa em você: sinta, imagine visualmente este “ser mais alto”. Quem você vê? O que é isso? Cadê? Entre em ressonância com ele, sabendo que essa é uma força positiva e benevolente. Quando a conexão for estabelecida, conte -nos sobre o seu mapa das sombras, sobre o que ela lembra, de suas dificuldades, sobre aquelas mudanças que você gostaria de ver em si mesmo. Mas não espere por nada definitivo, o objetivo ainda é capturar com sensibilidade o que vem, perceber, sem controlar. A principal coisa nesta fase é não encontrar uma solução específica, mas entrar em um relacionamento com esse lado positivo, para estar em interação com ela.

Terceiro estágio: consulte o recurso

Antes de passar para a transformação, peça ao caráter do seu mapa de luz para procurar um recurso dentro de você. Por simplicidade, escolheremos um recurso de sucesso aqui: lembre -se da situação em que você conseguiu algo. Talvez, por exemplo, você tenha se apresentado ontem no trabalho ou trinta anos atrás, você foi elogiado por um professor de dança. Não importa o que exatamente virá à sua mente: aceite esta imagem, mesmo que pareça anedótica para você. Aproveite a sensação de sucesso, avalie a alegria, orgulho, confiança com a qual lhe dá. Revivendo essa condição na memória, você a fortalece e a traz para a vanguarda do seu “desempenho mental”. Este recurso não é uma invenção: já está presente em você desde o dia em que você viveu pela primeira vez, mas então você subestimou. Agora que você sabe que tem a capacidade de sucesso, pode transformar.

Quarto estágio: converta sua sombra em luz

Imagine um balão para voos. Que tamanho é, que cor? Você está sentado na cesta e ele começa a subir, mas com dificuldade: ele é puxado para baixo as sacolas correspondentes aos diferentes elementos do seu lado da sombra, que você revelou anteriormente e do qual gostaria de se livrar. Por exemplo, para um guerreiro, pode ser sua armadura, sua espada, seu capacete … jogue -os um de cada vez por lado para se livrar do lastro. Ouça a si mesmo, sinta esse alívio todas as vezes. Até que você finalmente se sinta livre e não subirá mais no céu.

Entre em contato com o seu mapa da luz, mostre a ela como agradecimentos e a confiança que o recurso lhe deu, você foi capaz de se sentir melhor. Obrigado. Obrigado uma sombra pelo que ela lhe ensinou e convidá -la a partir de agora, vivendo sua vida: agora ela está livre. Mas você pode deixá -lo em casa, porque ela se comportará de maneira diferente. Assim, você pode manter as propriedades de um guerreiro, mas ele às vezes pode enfraquecer a vigilância;E a enfermeira, por exemplo, será capaz de cuidar de si mesma ..

Quinta etapa: dê transformações para ocorrer

O processo de transformação é lançado. Agora você precisa deixá -lo ir. Em alguns dias e semanas você notará mudanças em seu comportamento. O fato de ingressar no diálogo com o inconsciente já é positivo, pois ele impulsiona nossa psique e nos permite sentir que temos meios internos para resolver nossas próprias dificuldades. E se isso não for suficiente? Jogar de novo!

Liz Bartoli aconselha a esperar pelo menos um mês antes de levantar a mesma pergunta novamente para deixar a transformação acontecer. Mas nada impede o enredo. Quanto mais você toca, melhor você aprenderá a ouvir e ver em obstáculos a oportunidade de descobrir novas habilidades em si mesmo.

8 cartões

Cada cartão é interpretado de maneira diferente

https://multimarcaintl.com/zofran-where-to-buy-online/

não apenas para pessoas diferentes, mas também dependendo do tempo e das circunstâncias: o mesmo cartão guerreiro pode representar o vencedor hoje, e amanhã-um soldado derrotado. Mas, ao mesmo tempo, cada arquétipo é um portador de significados universais e atemporais que lembramos abaixo.

Tags:

Leave a comment